Um homem britânico por trás da conspiração de chantagem de Bitcoin que corrói o sangue, apanha 14 anos de prisão

Nigel Wright, um fazendeiro de 45 anos de Lincolnshire no Reino Unido, foi condenado a 14 anos atrás das grades depois que seu horrível plano de chantagem Bitcoin correu mal, relata o Daily Mail.

Em agosto, Wright foi considerado culpado de extorquir $1,8 milhões de dólares de Bitcoin da cadeia de supermercados Tesco, após uma investigação de dois anos, a maior de seu tipo na história do Reino Unido.

Ele começou a colocar alimentos para bebês com cacos de metal nas prateleiras dos supermercados em setembro de 2018.

Até sua eventual prisão em fevereiro de 2020, Wright-que é ele mesmo um pai de dois – enviaria cartas anônimas à Tesco com ameaças muito gráficas.

Ele alegou que um pagamento Bitcoin o inspiraria a revelar a localização dos frascos mortais e a salvar vidas. Depois de exigir inicialmente 100 BTC, ele então elevou a fasquia para 200 BTC.

História relacionada sobre Crypto Ransomers Kidnapping Norwegian Billionaire’s Wife Takes Shocking Turn

História sobre Crypto Ransomers Sequestrando a Esposa Bilionária Norueguesa Dá uma reviravolta chocante

Várias mães afirmaram que quase alimentaram seus bebês com alimentos contaminados antes de descobrir pedaços de metal neles. Morven Smith descreveu o puro horror de notar „algo brilhante“ em uma colher de frango doce e azedo:

Eu tirei a tigela do microondas – dei ao meu filho um par de colheres e notei algo brilhante – eu a tirei com meus dedos naquele momento. Foi horrível. Eu me sentia mal. Fiquei tão chocado.

A polícia conseguiu pegar Wright em flagrante, enviando a ele um pagamento em moeda criptográfica no valor de mais de US$ 130.000. Ele também foi gravado em uma câmera de CFTV.

O homem declarou que foi forçado a enviar ameaças de turistas. Sua sentença foi adiada em agosto devido a um relatório psiquiátrico desaparecido.