• O Bitcoin passou por uma forte correção nos últimos dias.
  • A moeda criptográfica, após atingir um pico próximo a $12.100 na semana passada, atingiu um mínimo de $9.800 nos últimos dias.
  • A bitcoin passou desde então por um salto, com a moeda agora sendo negociada a $10.400 a partir da redação deste artigo.
  • Enquanto há ursos pedindo por um mercado de ursos, um comerciante historicamente exato diz que a Bitcoin permanece em um bom lugar.
  • A ressalva é que o BTC deve segurar US$ 9.000, ou então pode arriscar uma reversão para os mínimos.

BITCOIN PERMANECE EM ESTADO DE ALTA ENQUANTO HOUVER $9.000: ANALISTA

Um analista acredita que enquanto a Bitcoin Evolution permanecer acima de $9.000, a tendência macro de touro irá persistir.

Ele compartilhou o gráfico abaixo em 7 de setembro para ilustrar sua opinião. Ele mostra que a recente ação de preços da BTC parece ser o desempenho do Nasdaq após a Grande Recessão de 2008.

A comparação sugere que enquanto Bitcoin segurar os 9.000 dólares, estará em um ponto semelhante ao ponto em que Nasdaq estava antes do rally de uma década que tem persistido até agora.

Se Bitcoin seguir a trajetória do Nasdaq, ele precisará se manter aqui, então embarcará em um rally de vários meses que provavelmente o levará a novos máximos de todos os tempos.

O analista que fez esta observação é um analista que historicamente tem sido preciso com suas previsões.

No início do ano, o trader sugeriu que a Bitcoin cairia para os $3.000 e o XRP chegaria a $0,11-0,13 em 2020. Na época, esta previsão foi vista como muito baixa para muitos, com muitos acreditando que as metas de preço eram pura fantasia de baixa.

No entanto, o comerciante provou ser correto meses depois, quando a Bitcoin passou por essa séria correção durante o mês de março. Ambas as previsões foram cumpridas durante essa queda.

A TENDÊNCIA DE LONGO PRAZO PERMANECE EM ALTA

A tendência de longo prazo da Bitcoin continua em alta apesar da recente fraqueza dos preços.

Mike McGlone, analista sênior de commodities da Bloomberg Intelligence e um seguidor mais próximo do mercado de criptografia, comentou em um relatório de pesquisa sobre criptografia:

„O Bitcoin está refletindo o retorno de 2016 a seu pico anterior. Essa foi a última vez que a oferta foi reduzida pela metade, e o terceiro ano após um pico significativo“.

Nosso gráfico mostra o tempo de marcação do Bitcoin por um terceiro ano após o rally parabólico de 2017… Avançar rapidamente quatro anos e o segundo ano após o declínio de quase 75% em 2018, o Bitcoin se aproximará do recorde de cerca de US$ 20.000 este ano se seguir a tendência de 2016″.

Outros, incluindo Dan Tapiero da DTAP Capital, Raoul Pal, e Arthur Hayes, dizem que a situação macroeconômica está preparada para enviar Bitcoin mais alto.